Primeira aula da cadeira de Projetos Digitais

Primeira aula


Nossa primeira aula da cadeira, visou apenas a apresentação dos alunos e do professor, onde dialogamos sobre o que esperamos das aulas e como podemos aplicar esse conhecimento que irá ser adquirido em nossas aulas como futuros professores.

Como o intuito do blog é espelhar as aulas como se fosse um diário, a fim de no final do semestre avaliarmos o que aprendemos perante o histórico, irei também replicar essa ação aqui para a leitura:


 Apresentação

Como destacado no título do blog, meu nome é Daniel Zilioto, tenho 30 anos de idade, residente de Canoas RS.

Na UFRGS, sou aluno do curso e Licenciatura em Matemática, tendo iniciado no segundo semestre de 2015. Embora a idade, essa é a minha primeira vez cursando um curso superior, mas tenho formação técnica na área de Mecânica, conseguido após o término do ensino médio.
Minha formação formal ocorreu na escola Bento Gonçalves, localizada no bairro Mathias Velho em Canoas.

Profissionalmente, atuo na área de Engenharia de Produto como Desenhista Projetista.

Em referência ao conteúdo da cadeira, gosto muito da ideia de poder utilizar tecnologia atual em sala de aula. Como aluno do curso de Matemática, em nosso currículo já temos algumas cadeiras especificas para trabalhar com alguns softwares como Geogebra e linguagem logo, mas tenho conhecimento em outros softwares que também podem ajudar as aulas, assim como próprios sistemas operacionais voltados a educação como o Linux Educacional.

Trabalho muito com CSS, HTML e javascript em um fórum que administro.

Espero poder aproveitar todo o conhecimento que já possuo para aplicar no Blog.

Por enquanto, era isso. Prazer!


0 comentários :

Postar um comentário

 
  • Daniel Zilioto - Projetos de Aprendizagem em Ambientes Digitais © 2012 | Designed by Rumah Dijual , in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes